obrigado1
 
 
QUEM SOMOS | COMO ANUNCIAR | FALE CONOSCO
Destaque: 14/09 |
NOTÍCIAS
 
95 conseguem emprego pelo PAT, em Mococa
Região - 11/01/2015

Mais de 57,7 mil cidadãos conseguiram emprego depois de se cadastrarem nos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs), entre janeiro e novembro de 2014. É o que informa a Secretaria estadual do Emprego e Relações, a Sert.

A rede, que conta com 251 unidades espalhadas pelo Estado, inclusive em Mococa, São José do Rio Pardo, São João da Boa Vista e Casa Branca, oferece, entre outros serviços, o sistema Emprega São Paulo/Mais Emprego, agência pública e gratuita de empregos gerenciada pela pasta em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego.

O setor de captação de vagas da SERT contabilizou 547,5 mil oportunidades oferecidas no período. Mais de um milhão de cidadãos saíram dos PATs com cartas de encaminhamento para participar do processo seletivo.

Serviço, comércio e indústria são os setores que mais empregam, segundo a Coordenadoria de Operações (COP) da pasta. “As ocupações de auxiliar de linha de produção, de limpeza e mecânico tiveram destaque”, afirma o coordenador Marcos Wolff. “É importante que os empresários mantenham cadastros e o retorno de candidatos encaminhados atualizados em nosso sistema”, emenda.

95 em Mococa conseguiram emprego – Entre janeiro e novembro do ano passado, em Mococa, de acordo com os indicadores da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, 2.684 mocoquenses se inscreveram no PAT local, sendo que 934 foram encaminhados e 95 conseguiram emprego. O PAT local emitiu 671 carteiras de trabalho.

Região - Na região, em São José do Rio Pardo, 3.125 ripardenses se inscreveram no PAT local, sendo que 38 foram encaminhados e 22 conseguiram emprego no período. O PAT emitiu 821 carteiras de trabalho.

Em São João da Boa Vista, 2.054 sãojoanenses se inscreveram no órgão, sendo que 1.537 foram encaminhados e 168 conseguiram emprego. O PAT local emitiu 839 carteiras de trabalho.

Já em Casa Branca, 1.500 casabranquenses se inscreveram no PAT local, sendo que 302 foram encaminhados e 15 conseguiram emprego. O PAT local emitiu 721 carteiras de trabalho.

Aprendizado no mercado de trabalho – A oportunidade do emprego mudou a vida de Luciana Carvalho, 27. Residente em Mogi das Cruzes, ela destaca a eficácia do sistema depois de ficar dois meses desempregada. “Consegui dois empregos pelo PAT Mogi das Cruzes. O serviço é excelente. Me ligavam sempre que havia uma vaga com o meu perfil”, conta.

Após atuar como atendente em um hospital, ela mudou de área e, há um mês, é secretária de um sindicato. “Voltar ao mercado foi maravilhoso. Me sinto útil e aprendo a cada dia”, relata.

Desanimados com a busca por emprego, alguns profissionais veem nos Postos uma oportunidade de se recolocar no mercado. “Já estava perdendo as esperanças de conseguir um novo emprego. Foram dois meses de espera. Mas agora sou caixa de uma rede de supermercados. Tenho chances de crescimento profissional e muitos benefícios”, comemora Fernanda Silva, 23, de São José dos Campos.

Sobre os PATs  - Os PATs também oferecem serviços de requerimento de seguro-desemprego, emissão carteira de trabalho (CTPS) e informações sobre os demais programas da SERT, entre eles o Banco do Povo Paulista, Time do Emprego, PADEF (Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência), Frente de Trabalho, Jovem Cidadão e Aprendiz Paulista.

“Foram 863 mil requisições de seguro-desemprego e 991 mil CTPS emitidas neste ano”, enfatiza Marcos Wolff. Para oferecer qualidade no atendimento à população, a COP capacitou 448 funcionários de 41 cidades. “No treinamento, abordamos atualização e captação de vagas, informações sobre os programas da SERT e demais serviços oferecidos”, resume o coordenador de Operações.

Como se cadastrar - Para ter acesso às vagas basta acessar o site: www.empregasaopaulo.sp.gov.br, criar login, senha e informar os dados solicitados. Outra opção é comparecer ao PAT, com RG, CPF, PIS e carteira de trabalho.

O cadastramento do empregador também poderá ser feito através do site do Emprega São Paulo ou no PAT. Para disponibilizar vagas através do sistema, é necessário a apresentação do CNPJ da empresa, razão social, endereço e o nome do solicitante.

 

 

(Foto: Sert/divulgação)

 

Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.

Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br

 
 
 Voltar  Topo  Imprimir
 
 
CLASSIFICADOS
booked.net
DINHEIRO
HUMOR
BLOG