obrigado1
 
 
QUEM SOMOS | COMO ANUNCIAR | FALE CONOSCO
Destaque: 23/01 |
NOTÍCIAS
 
UBS de Mococa bem avaliadas pelo Ministério da Saúde
Cidade - 14/12/2014

A Prefeitura de Mococa, por meio do departamento de Saúde, está informando que as unidades básicas de saúde do município foram avaliadas acima da média no Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica, o PMAQ-AB, promovido pelo Ministério da Saúde, o que garantirá mais investimentos financeiros do governo federal. Algumas unidades tiveram avaliação muito acima da média.  Segundo o Ministério de Saúde, o programa tem como objetivo “incentivar os profissionais vinculados às Unidades de Estratégia de Saúde da Família, melhorando a qualidade do serviço oferecido no município, e padronizar a qualidade de atendimento através de estratégias de qualificação”.

A avaliação foi realizada por técnicos do órgão federal em agosto, que ouviu também a opinião dos usuários de saúde pública.

Mococa tem 8 equipes no PMAQ-AB do Ministério da Saúde  (ESFs “Nenê” Pereira Lima, Antônio Carlos Massaro, Jacyntho Taliberti e Dr. Humberto Cunali; e no Centro de Especialidades Odontológicas) e, conforme nota da Prefeitura de Mococa, a rede pública de saúde municipal realizou mais de 250 mil procedimentos médicos de janeiro a agosto.

Trabalho em equipe - “Acreditávamos numa boa avaliação, pois temos trabalhado constantemente para oferecer os melhores serviços à população. Porém, ficamos surpresos e ao mesmo tempo felizes em saber que ultrapassamos a média estipulada pelo Governo Federal através do Ministério da Saúde. É o resultado de um trabalho em equipe, onde todos os profissionais da saúde estão empenhados em oferecer o melhor atendimento a comunidade”, avaliou a enfermeira Rita de Cássia Santana, coordenadora do PMAQ-AB, em nota à imprensa.

“O objetivo do PMAQ é garantir um alto nível de atendimento por meio de um conjunto de estratégias de qualificação, acompanhamento e avaliação do trabalho das equipes de saúde”, explicou Edmilson Manoel, coordenador das unidades básicas de saúde do município, por meio de nota.

Busca pela excelência e qualidade - Sobre os resultados das equipes das UBSs e ESFs no PMAQ-AB, o diretor do departamento de Saúde, o médico Pedro Paulo Barreto Furtado, disse em nota: “Esses resultados nos enche de orgulho e gratidão. Isso nos motiva ainda mais para continuar a nossa caminhada na constante busca pela excelência e na permanência da qualidade. Agradecemos o empenho e a dedicação dos profissionais e ao mesmo tempo destaco o compromisso do governo da prefeita Maria Edna em trabalhar em prol de uma saúde mais humanizada e voltada para atender as demandas da comunidade. É nisso que acreditamos e é assim que vamos continuar a trabalhar incansavelmente, pois inúmeros são os desafios, mas com a união de todos, estamos superando cada um deles”.

 

 

(Fotos: reprodução e Prefeitura de Mococa/divulgação)

 

 

Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.

Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br

 
image002.jpg
 
 Voltar  Topo  Imprimir
 
 
CLASSIFICADOS
booked.net
DINHEIRO
HUMOR
BLOG