obrigado1
 
 
QUEM SOMOS | COMO ANUNCIAR | FALE CONOSCO
Destaque: 15/12 |
NOTÍCIAS
 
Represa começa a receber água de açude
Casa Branca - 14/09/2014

O portal de notícias da Globo, g1.globo.com, São Carlos e Araraquara, está informando que a represa que abastece Casa Branca começou a receber água de um açude, que fica em uma propriedade particular. A cidade enfrenta racionamento de água, que começa das 19h00 e termina às 7h00, todos os dias, e quem for flagrado desperdiçando água é multado:

A represa que abastece Casa Branca (SP) começou a receber água de um açude que fica em uma propriedade particular para amenizar a crise. O município, que está em situação de emergência, ampliou ainda sistema de racionamento. Agora, a cidade inteira fica sem abastecimento todos os dias, das 19h às 7h. Nós próximos dias, também começará a captação de um poço artesiano. E quem for flagrado desperdiçando é multado em mais de R$ 700.

Foram instalados cerca de dois mil metros de canos emprestados por agricultores da região. Por causa da estiagem, o reservatório chegou a ficar com menos de 10% da capacidade, mas com o bombeamento o nível começou a subir. A solução é provisória porque o açude fornece apenas um terço do que a reservatório precisa pra voltar ao normal.

Segundo o diretor do Departamento de Água, Luiz Bueno, existe água somente para mais dez dias. “Se a gente perceber que o açude está esvaziando muito rápido, vamos fazer uma transposição do Córrego Lambari para dentro dele”, contou.

Racionamento - Antes, o racionamento era feito em dias alternados, das 4h às 23h. Mas desde que o novo racionamento começou, na última quarta-feira (10), comerciantes reclamam que a água tem demorado pra voltar.

O comerciante Cláudio Henrique Magalhães é dono de um pet shop e segundo ele está difícil de trabalhar. “A gente tem que mandar cliente embora e não é sempre que conseguimos cumprir com o horário combinado. Isso atrapalha muito o movimento, não só para mim, mas em todo o comércio”, reclamou.

Bueno explicou que na prática o racionamento pode durar mais de 12 horas. “O sistema fica fechado durante a noite e ele demora em se refazer. Assim, os moradores da parte mais alta demoram mais tempo para receber água”, explicou.

A comerciante Joana Mesquita contou que reutiliza até a água do arroz para regar as plantas. “Muitas pessoas diz que não tem porque economizar e vejo muita gente lavando a calçada. Mas estou fazendo a minha parte, vou ficar com a consciência tranquila”, disse”.

 

Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.

Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria.

 
 
 Voltar  Topo  Imprimir
 
 
CLASSIFICADOS
booked.net
DINHEIRO
HUMOR
BLOG