Nesta quinta-feira, 11, às 22h37, a TV Globo apresenta o último episódio da série humorística “A Grande Família”, com a participação de diversos artistas convidados, entre eles, Tony Ramos, Glória Pires, Deborah Secco, Lázaro Ramos, Luana Piovana.
Depois de 14 anos no ar e de sucesso, “A Grande Família”, criação de Oduvaldo Vianna Filho, deixa milhões de brasileiros menos alegres e um vácuo no humor nacional.
Um dos personagens que marcaram a história do humorístico foi o interpretado pelo ator mocoquense, Rogério Cardoso (foto), que de 2001 a 2003 fez o pai de “Nenê” (interpretada por Marieta Severo), Floriano, o “Seu Flor”, viúvo, que, com seu jeito rabugento e irônico, adorava implicar com “Lineu” (interpretado por Marco Nani) e “Agostinho” (interpretado por Pedro Cardoso) e namorar “Juva” (interpretada por Suely Franco) e “Genoveva” (interpretada por Ana Rosa).
Ao longo destes anos, o ator mocoquense recebeu diversas homenagens na trama, entre elas a reapresentação do episódio “O Velhinho Pocotó” e o nome de seu personagem, “Floriano”, foi dado ao filho de “Agostinho” e “Bebel” (interpretada por Guta Stresser).
O ator, comediante, advogado e vereador pelo Rio de Janeiro, Rogério Cardoso, nascido em Mococa em 30 de março de 1937, faleceu no dia 24 de julho de 2003, no Rio de Janeiro.
(Fotos: Cedoc/TV Globo/divulgação)
Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.
Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br