A partir desta terça-feira, dia 1º de setembro, Aguaí (foto) contará com Código de Endereçamento Postal – CEP por logradouro. Cada quadra, rua, alameda, viela, avenida e travessa passará a ter CEP individual (13860-001 a 13869-999), todos codificados dentro de sua faixa, substituindo a anterior, utilizada atualmente. A área rural também contará com CEP específico (13869-899).
“Recomenda-se que a população entre em contato com seus remetentes e empresas onde possuam cadastro para que estes sejam atualizados e passem a utilizar o CEP específico do seu endereço; inclusive no caso de novos cadastros será necessário o CEP individual. Sistemas de bancos e empresas que trabalham conectados ao banco de dados dos Correios serão atualizados com o CEP por logradouro. Para consultar o CEP de cada logradouro, basta acessar, a partir de 1/9/2020, o site dos Correios/Busca CEP (http://www.correios.com.br/)”, salientam os Correios.
Por que usar o CEP individualizado? – “A nova codificação facilita a localização de endereços, beneficiando moradores e empresas que prestam serviços no município. Ela ainda facilita a separação da correspondência por meio da simplificação das fases dos processos de triagem, encaminhamento e distribuição, permitindo o tratamento mecanizado. O sistema ainda permite que o CEP seja usado como referência de garantia de confirmação de endereço, prática comum entre empresas de diversos segmentos”, informa em nota a empresa estatal.
Somente no ano passado, segundo os Correios, foram criados cerca de 34 mil CEPs por logradouro em mais de 40 cidades em todo o País, beneficiando uma população estimada em dois milhões de habitantes.
(Foto: reprodução EPTV/divulgação)
Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.
Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br