O portal de notícias da TV Globo, g1.globo.com, G1 São Carlos e Araraquara, está informando que o homem suspeito de matar a facadas sua ex-mulher em Mococa nesta sexta-feira, dia 24, foi preso.
O feminicídio foi destaque no “Jornal da EPTV 2”, emissora afiliada da TV Globo na região.
“O homem suspeito de assassinar a ex-mulher a facadas nesta sexta-feira (24), em Mococa (SP), foi preso pela Polícia Militar durante a tarde. Moacir dos Santos, de 56 anos, foi preso em uma rua do bairro Vila Carvalho.
A Polícia Civil já pediu a prisão preventiva do homem, que será levado para Casa Branca e será ouvido na próxima semana. Ele ainda não apresentou advogado de defesa.
Assassinada na casa da mãe
Elaine Patrícia Braga dos Santos, de 44 anos, viveu com Moacir por 2 anos e tinha se separado há 3 meses depois de descobrir uma traição. Ela voltou a morar com a mãe, no bairro São Bartolomeu, onde o crime aconteceu.
Segundo parentes, o homem não teve dificuldade pra entrar na casa porque o portão estava aberto. Ele foi em direção à vítima e a atingiu com pelo menos 6 facadas. A mãe viu a filha sendo assassinada.
Ameaças de morte
Os tios de Elaine afirmaram que Moacir a ameaçou de morte várias vezes, mas, segundo a Polícia Civil, ela não tinha medida protetiva. Foi o segundo feminicídio na cidade em menos de 1 ano.
"Aqui em Mococa tem fucionando muito bem essa concessão de medida protetiva pela Justiça. A gente encaminha imediatamente e é importante que as mulheres se protejam usando esse artifício", disse o delegado Mauro Bacci.
Elaine, que tinha dois filhos de outro relacionamento, estava desempregada e vendia geladinho para ajudar a mãe a pagar as contas.
O velório será nesta sexta (24), a partir das 19h, no Velório Municipal. O enterro será no Cemitério Municipal no sábado (25), às 9h”.
(Foto: G1 São Carlos e Araraquara/reprodução EPTV/divulgação)
Fonte e autoria da notícia: G1 São Carlos e Araraquara/divulgação