obrigado1
 
 
QUEM SOMOS | COMO ANUNCIAR | FALE CONOSCO
Destaque: 19/10 |
NOTÍCIAS
 
São Caetano faz “peneira” com garotos em Mococa
Esporte - 14/08/2018

O portal de notícias da TV Globo, g1.globo.com, G1 São Carlos e Araraquara, está informando que dezenas de crianças mocoquenses participaram neste domingo, dia 12, em Mococa, de um teste oficial para a A.D. São Caetano.

Em julho, cerca de 200 crianças mocoquenses foram vítimas de 2 golpistas que se passaram por representantes da A.D. São Caetano e Portuguesa, sendo presos pela PM após denúncia.

“Após caírem em um golpe de uma falsa peneira de futebol em julho, jovens e crianças tiveram a chance de serem avaliados de verdade e participaram de um teste do time São Caetano, na manhã de domingo (12), em Mococa (SP).

Cerca de 200 pessoas foram vítimas de dois golpistas que se passaram por representantes do São Caetano e da Portuguesa e cobraram R$ 20 pelos testes. Quase no final dos testes, a polícia chegou e prendeu os falsos olheiros.

Segundo a Polícia Militar, os dois homens de 55 e 34 anos foram presos em flagrante com mais de R$ 2,6 mil, no dia 21 de julho. Eles vão responder em liberdade pelos crimes de estelionato e de associação criminosa.

Testes verdadeiros

O empresário Éder de Andrade dos Santos disse que ficou muito emocionado quando soube do golpe. Comovido com a situação das crianças, ele entrou em contato com o clube do São Caetano para a realização de um teste verdadeiro”.

“Muitas crianças ficaram tristes, choraram muito e diziam que iriam deixar de jogar futebol. Me emocionou bastante”, disse.

Santos não tem ligação com futebol, disse que organizou a nova peneira por uma questão de justiça.

“Fiz contato com o pessoal do clube e comecei a organizar a vinda deles pra cá. Quando olho para o campo e vejo todas essas crianças aqui, tenho a sensação de dever cumprido”, disse.

O presidente do clube do São Caetano esteve na cidade e acompanhou a seleção dos jogadores. Quando o golpe aconteceu, ele estava em Portugal.

“Queria pedir desculpas para o pessoal de Mococa e região. Não é nossa conduta, o clube não realiza peneiras e sim avaliações. Quando ficamos sabendo do caso acionamos o jurídico. Espero que não aconteça nunca mais”, disse o presidente.

Vítimas

O treinador de futebol de Guaxupé Giovane dos Santos também foi vítima do golpe. Ele trouxe 50 atletas para participar da peneira e nem desconfiava da armadilha.

“A ação deles foi muito perfeita. Tinha ficha de inscrição e eles aprovaram alguns atletas. De repente a polícia apareceu e levou os golpistas”, disse o treinador.

Durante a falsa seleção, o estudante Rafael Moreira foi selecionado pelos estelionatários. Ele ficou muito triste quando descobriu o golpe, mas acredita que terá outras oportunidades.

“É um sonho para mim, está no sangue, qualquer lugar que me chamar para participar eu vou. É minha vida”, contou o estudante.

 

 

 (Foto: Paulo Chiari/EPTV/divulgação)

 

Fonte e autoria: G1 São Carlos e Araraquara

 
 
 Voltar  Topo  Imprimir
 
 
CLASSIFICADOS
booked.net
DINHEIRO
HUMOR
BLOG