obrigado1
 
 
QUEM SOMOS | COMO ANUNCIAR | FALE CONOSCO
Destaque: 17/11 |
NOTÍCIAS
 
Suspensa até dia 15 autuação por falta de licenciamento
Geral - 31/05/2018

Por causa da greve nacional de caminhoneiros, o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo, o Detran/SP, está anunciando que não vai penalizar até o dia 15 de junho, por falta de licenciamento 2018, os donos de veículos com placas de final 2.  “Autuações e apreensões só ocorrerão a partir de 16 de junho. A medida é consequência de portaria publicada para evitar transtornos por atrasos provocados pela paralisação no envio de documentos via Correios, com o de licenciamento.

Donos de veículos com placas terminadas em 2 devem realizar o licenciamento anual obrigatório até o último dia útil de maio: dia 30. Pela legislação, veículos não licenciados ficariam impedidos de rodar a partir de 1º de junho — prazo prorrogado pela portaria”, salienta em nota o Detran/SP.

“Licenciamento em atraso gera a remoção do veículo ao pátio. Além disso, o proprietário recebe multa de R$ 293,47 e sete pontos na habilitação, pois conduzir veículo que não esteja devidamente licenciado é infração gravíssima, conforme prevê o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Pagar o licenciamento em atraso também gera a cobrança de multa e juros de mora. Caso não seja feito, o dono do veículo pode ter o nome inscrito no Cadastro Informativo dos Créditos não Quitados (Cadin) e na dívida ativa do Estado pelo débito em aberto”, alerta o órgão.

Como licenciar – “O valor do licenciamento em 2018 é de R$ 87,38 para todo tipo de veículo. Não é necessário ir às unidades do Detran.SP ou imprimir boleto para pagar a taxa. Basta informar o número do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) ao caixa bancário ou selecionar essa opção nos terminais eletrônicos das agências ou no internet banking. É preciso quitar possíveis débitos de IPVA, seguro obrigatório e multas, por exemplo. Algumas unidades do Detran.SP dispõem de máquina para pagamento com cartão de débito.

O passo a passo pode ser consultado no portal do Detran.SP (www.detran.sp.gov.br), na área “Veículos”. A página também traz uma série de respostas para dúvidas frequentes relacionadas ao tema", informa.

Calendário oficial – No Estado de São Paulo, o calendário anual obrigatório começou em abril e vai até dezembro, de acordo com o final de placa do veículo. Confira o cronograma na tabela veiculada na Galeria de Fotos, abaixo (não disponível na versão mobile do site).

 

Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.

Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br

 
tabela.jpg
 
 Voltar  Topo  Imprimir
 
 
CLASSIFICADOS
booked.net
DINHEIRO
HUMOR
BLOG