Neste carnaval, o mocoquense José Antônio Araújo (foto, no destaque) recebeu homenagem do Bloco “Tô Virado”, de Cubatão, cidade localizada na Região Metropolitana da Baixada Santista e que sedia um dos mais importantes polos industriais do País. Pertencente à Associação dos Aposentados de Cubatão, o tradicional bloco carnavalesco cubatense homenageia todo ano um integrante e em 2018 o escolhido foi o mocoquense, que fez questão de levar o nome de Mococa para a avenida da cidade litorânea.
Além de camiseta personalizada, com estampa da Vaquinha Mococa – que está sempre na memória afetiva das pessoas –, a homenagem teve samba enredo que focalizou a trajetória do mocoquense, conhecido carinhosamente por Cuca, e que deu título à composição, “Cuca, o Amigo... Irmão! Que veio de Mococa”, de autoria de Mestre Jajá.
O desfile do Bloco “Tô Virado” que homenageou o mocoquense ocorreu no domingo, dia 4, na Praça Independência, em Cubatão, e reuniu mais de 500 pessoas (fotos; Galeria de Fotos, não disponível na versão mobile do site).
Sobre José Antônio Araújo – Radicado há mais de 40 anos na Baixada Santista, José Antônio Araújo é mecânico industrial, é diretor financeiro do Sindminérios – Santos há 10 anos e trabalha na Cia. Ultragaz. O mocoquense já atuou na Rede Ferroviária Federal e W. Martins.
José Antônio nasceu no bairro Descanso, em Mococa, iniciou seus estudos na EE “Prof. João Cid Godoy”, prosseguindo na EE “Barão de Monte Santo” e Artesanato.
(Fotos: divulgação)
Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.
Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br