O portal de notícias da TV Globo, g1.globo.com, G1 São Carlos e Araraquara, está informando que nesta quinta-feira, dia 18, a Polícia Civil de Mococa prendeu um sitiante de Casa Branca com parte de uma carga de 35 mil quilos de adubo (foto) que havia sido furtada no início do mês na Rodovia Abrão Assed, que liga Mococa a Cajuru:
“Um homem de 48 anos foi preso em flagrante em Casa Branca (SP) na quinta-feira (18) por receptação. No sítio onde ele estava, a Polícia Civil de Mococa encontrou parte de uma carga de 35 mil quilos de adubos granulado que havia sido furtada.
Segundo delegado José Guilherme Torrens de Camargo, no dia 5 de janeiro o caminhoneiro que transportava a carga com 800 sacos de adubo comunicou à polícia que foi rendido por assaltantes armados com espingardas na Rodovia Abraão Assed (SP-338), que liga Mococa a Cajuru (SP).
Os suspeitos teriam levado a carga avaliada em R$ 35 mil e que pertence a uma transportadora de Campinas.
O delegado instaurou um inquérito, mas não demorou para o Setor de Investigações Gerais (SIG) suspeitar da versão apresentada pela suposta vítima.
Os investigadores de Mococa realizaram diversas diligências e, no fim da tarde de quinta-feira, localizaram o sitiante no distrito de Venda Branca com 70% da carga. Ele foi preso em flagrante.
De acordo com o delegado, ficou constatado que não houve roubo, mas sim o furto cometido pelo caminhoneiro e a falsa comunicação do crime. O motorista está foragido. A carga recuperada foi devolvida à empresa. A polícia trabalha para encontrar os 30% restantes da mercadoria”.
(Foto: Polícia Civil/divulgação/reprodução: G1 São Carlos e Araraquara)
Fonte e autoria da notícia: G1 São Carlos e Araraquara