Aconteceu nesta sexta-feira, dia 13, na Associação Esportiva Mocoquense, um workshop sobre doping no esporte direcionado aos atletas infantis e juvenis que estão disputando o 49º Troféu Chico Piscina. A palestra foi promovida pela Organização Antidoping da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, a CBDA.
Segundo nota do departamento de Comunicação da CBDA, “A palestra foi ministrada pelo advogado Paulo Schimitt, membro da diretoria jurídica da CBDA, e Fernando Solera, profissional renomado na área de controle de antidoping e presidente da Organização Antidoping da CBDA.
Segundo Solera, é fundamental que as categorias de base da natação brasileira já tenham em mente o quão prejudicial é para um atleta o envolvimento com substâncias proibidas.
“Esse público alvo que tivemos hoje é um dos mais importantes que podemos ter. Esses garotos e garotas serão nossos representantes no futuro e, quanto mais eles ouvirem sobre doping e maneiras anti-dopagem, melhor para a carreira deles”, disse.
De acordo com o advogado Paulo Schmitt, a palestra foi bem aceita entre os garotos e garotas que participam do torneio e almoçavam no momento da palestra.
“Foi um ambiente bem diferente, dentro do refeitório do clube, e conseguimos a atenção dos meninos e meninas em um tema difícil, que existe muito melindre. Foi uma experiência muito importante para nós da CBDA”, falou”.
(Foto: CBDA/divulgação)
Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.
Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br