O portal de notícias da TV Globo, g1.globo.com, G1 São Carlos e Araraquara, está informando que nesta segunda-feira, dia 25, um garoto de 16 anos foi golpeado com pedaço de telha ao sair da EE “João Cid Godoy”, em Mococa. O fato também foi noticiado pelo Jornal da EPTV, emissora afiliada da TV Globo na região, sendo que a reportagem foi feita pela jornalista Patrícia Moser:
“Um garoto de 16 anos foi golpeado com um pedaço de telha na segunda-feira (25), em Mococa (SP), após sair da escola. Um menino de 14 anos foi detido suspeito de cometer o crime.
De acordo com a Polícia Civil, eles estudam em turnos diferentes e já teriam e estranhado no sábado (23), durante uma festa de aniversário. Eles discutiram de novo na porta da escola no início da tarde de segunda. Os motivos ainda são desconhecidos.
O adolescente de 14 anos pegou uma telha e acertou a cabeça do jovem, que ficou com um corte profundo. Alunos e moradores das imediações chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o garoto foi encaminhado ao Pronto-socorro Municipal com um corte profundo. Ele foi atendido, permaneceu em observação e posteriormente foi liberado à famìlia.
Suspeito foi detido
O suspeito foi encaminhado pela Polícia Militar ao Distrito Policial, prestou depoimento acompanhado pelos pais e ficou à disposição da Justiça.
Ele está na cadeia de Casa Branca e aguarda transferência para a Fundação Casa até ser julgado. A polícia trata o caso como tentativa de homicídio.
"Por cinco dias ele aguarda a determinação de uma unidade da Fundação Casa para recebê-lo. Não saindo ele é solto, mas a internação provisória é decretada por 45 dias. Segundo informação, é uma telha de cerca de 3 quilos e quem dá um a golpe com telha na cabeça de outra pessoa não pensa se não matar a outra", disse o delegado José Guilherme Torres de Camargo”.
(Foto: Eder Luiz/Jornal da EPTV/divulgação)
Fonte e autoria da notícia: G1 São Carlos e Araraquara