obrigado1
 
 
QUEM SOMOS | COMO ANUNCIAR | FALE CONOSCO
Destaque: 08/08 |
NOTÍCIAS
 
Presídio vai ganhar bloqueadores de celular
Casa Branca - 19/05/2014

O Presídio de Casa Branca é um dos 15 presídios no Estado que receberão equipamentos com tecnologia para bloquear o sinal de celulares nos próximos meses. Segundo informações da Secretaria de Administração Penitenciária ao mococa24horas, “estão em andamento as instalações de bloqueadores na penitenciária I de Avaré, CRP de Presidente Bernardes, penitenciárias I e II de Mirandópolis, penitenciárias de Getulina e de Álvaro de Carvalho”. 

O sistema já foi implantado na penitenciária II Presidente Venceslau e corta o sinal apenas no interior da prisão, sem interferir nos telefones dos moradores do entorno do presídio.

Tecnologia a serviço da segurança – De acordo com a Secretaria, “O sistema tem como base a geração de ruído (jamming) nas faixas de frequência dos serviços SMP (serviço móvel pessoal), SME (serviço móvel especializado) e rede WI-Fi. Os aparelhos ficam sem sinal das operadoras, fazendo com que não seja possível realizar ligações telefônicas”. 

O contrato da licitação para instalação de bloqueadores nos presídios foi assinado, em dezembro do ano passado, com a empresa Neger Tecnologia e Sistemas Ltda., com valor de R$ 31.241.694,86, e prevê que novas frequências ou tecnologias que sejam licenciadas sejam implementadas sem custo adicional ao Estado durante a vigência do contrato. “O modelo contratado é de prestação de serviços de bloqueio, ou seja, a quantidade de equipamentos e tecnologia a serem usadas fica por conta do fornecedor: ele tem que entregar as áreas previamente demarcadas para bloqueio, sem o serviço das operadoras”, informa a Secretaria de Administração Penitenciária.        

 

(Foto: Ari Molinari/divulgação)

 

Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.

Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br

 
 
 Voltar  Topo  Imprimir
 
 
CLASSIFICADOS
booked.net
DINHEIRO
HUMOR
BLOG