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Receita paga R$ 1,4 milhão para Mococa e região
Região - 15/02/2017

A Receita Federal está informando que depositou nesta quarta-feira, 15, o segundo lote multiexercício de restituição do imposto de renda da pessoa física, contemplando as restituições residuais, referentes aos exercícios de 2016 (ano-calendário 2015), 2015 (ano-calendário 2014); de 2014 (ano-calendário 2013), de 2013 (ano-calendário 2012), 2012 (ano-calendário 2011), 2011 (ano-calendário 2010), 2010 (ano-calendário 2009), 2009 (ano-calendário 2008) e 2008 (ano-calendário 2007).

O crédito bancário para 929 contribuintes de Mococa, São José do Rio Pardo, São João da Boa Vista, Casa Branca e outras 30 cidades da região abrangida pela Delegacia da Receita Federal de Limeira totalizou o valor de R$ 1.434.117,56, informa a Receita Federal ao mococa24horas.com.br. O maior volume de liberações é referente às declarações entregues no ano passado (IRPF 2016), com 646 contribuintes, totalizando R$ 1.114.799,39. 

Todas as restituições chegaram corrigidas pela Selic, que varia de 11,01%, nas declarações entregues em 2016, até 92,58%, índice acumulado de maio de 2008 a fevereiro deste ano, nas declarações entregues em 2008.

Serviço – “Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deverá acessar a página da Receita na Internet (http://idg.receita.fazenda.gov.br), ou ligar para o Receitafone 146. Na consulta à página da Receita, serviço e-CAC, é possível acessar o extrato da declaração e ver se há inconsistências de dados identificadas pelo processamento. Nesta hipótese, o contribuinte pode avaliar as inconsistências e fazer a autorregularização, mediante entrega de declaração retificadora.

A Receita disponibiliza, ainda, aplicativo para tablets e smartphones que facilita consulta às declarações do IRPF e situação cadastral no CPF. Com ele será possível consultar diretamente nas bases da Receita Federal informações sobre liberação das restituições do IRPF e a situação cadastral de uma inscrição no CPF.

A restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá requerê-la por meio da Internet, mediante o Formulário Eletrônico - Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço Extrato do Processamento da DIRPF.

Caso o valor não seja creditado, o contribuinte poderá contatar pessoalmente qualquer agência do BB ou ligar para a Central de Atendimento por meio do telefone 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos) para agendar o crédito em conta-corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco”, informa o órgão.

 

(Foto: reprodução)

 

 

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