O anúncio da morte do cantor Jair Rodrigues nas primeiras horas desta quinta-feira, 8, causou muita tristeza no País e surpreendeu milhares de fãs em Mococa e região. Morto em virtude de infarto agudo do miocárdio, em sua casa, em Cotia/SP, Jair Rodrigues era considerado pela crítica como um dos mais importantes intérpretes da MPB, precursor do rap no País e sua incrível alegria e vitalidade era contagiante.
Intérprete de músicas marcantes, que até hoje embalam a vida dos brasileiros, como “Disparada”, “Tristeza”, “Triste Madrugada”, “Viola enluarada”, “Deixa isso prá lá”, “Ô lê lê, ô lá lá/ pega no ganzê/ pega no ganzá”, Jair Rodrigues de Oliveira (nascido em Igarapava/SP) ganhou importantes prêmios, entre eles o do II Festival de Música Popular Brasileira (TV Record), 4º Prêmio Tim de Música e Prêmio Grammy Latino.
Em 2009, Jair Rodrigues fez show em Mococa.
Disparada – A música “Disparada”, de Geraldo Vandré e Teo Barros, interpretada por Jair Rodrigues dividiu o primeiro lugar com “A Banda”, de Chico Buarque, no II Festival de Música Popular Brasileira – TV Record, em 1966. Jair Rodrigues foi acompanhado pelo músico mocoquense, "Nando" Manini. Confira:
http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=82dRs2z6iQs
(Foto: divulgação; vídeo: TV Record/divulgação)
Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.
Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br