obrigado1
 
 
QUEM SOMOS | COMO ANUNCIAR | FALE CONOSCO
Destaque: 09/08 |
NOTÍCIAS
 
Viagem Literária em Mococa e Sta. Cruz das Palmeiras
Cultura - 27/07/2016

Em setembro, contadores de histórias percorrerão bibliotecas de 85 municípios paulistas com o objetivo de incentivar o hábito de leitura nas comunidades. Esta é a edição 2016 do programa Viagem Literária, já que “a contação de histórias facilita o contato com a literatura, fora da escola, de uma forma divertida e lúdica. Os contadores transformam cada narrativa em um mundo de imaginação e criatividade, primeiro passo para formar um leitor-cidadão”, informa em nota a Secretaria da Cultura do Governo do Estado.

Agrupamento Teatral, Ana Antunes e Tulio Crepaldi, Ana Luisa Lacombe, Cia. Arte Negus, Cia. Bisclof, Cia. Malas Portam, Cia. Sá Totonha, Grupo Girasonhos, Grupo Pirlimpimpim, João Acaiabe, Kiara Terra, Lídia Engelberg, Lilian Marchetti, Núcleo de Contos Amor-Perfeito, O Toque do Beija-Flor, Roberto Rocha Pombo e Tininha Calazans são as atrações da nova temporada do programa.

Mococa e Santa Cruz das Palmeiras no Viagem Literária 2016 – Selecionada para participar do programa Viagem Literária 2016, Mococa receberá dia 26 de setembro, às 9h00 e 14h00, na Biblioteca Municipal “Dr. Almeida Magalhães”, a Cia. Bisclof (foto), que também se apresentará em Santa Cruz das Palmeiras, no dia 28 de setembro, às 9h00 e 14h00, na Biblioteca Municipal “Monteiro Lobato”.

Evento antecipa clima – Aconteceu nesta segunda-feira, 25, na Biblioteca de São Paulo, em São Paulo, o módulo inicial do programa Viagem Literária 2016, com o objetivo de “informar e esclarecer as equipes de bibliotecas sobre os principais aspectos do programa, além fornecer orientações para a execução das diversas etapas, incluindo as ações de divulgação local e preparação de público.”

Com a presença de representantes dos municípios selecionados, dentre outras atividades, o evento teve a apresentação da contadora de histórias, Kiara Terra (foto; Galeria de Fotos), que ofertou uma pequena amostra do clima da edição 2016 do programa que busca o incentivo à leitura.

Sobre o Viagem Literária – “O Viagem Literária é uma das ações do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo. Como responsável pelas ações do SisEB, a SP Leituras – Organização Social de Cultura - faz o planejamento e a execução operacional do programa, o que inclui a avaliação de desempenho das cidades participantes no ano anterior e a análise das manifestações de interesse enviadas à Secretaria da Cultura após o chamamento anual. O resultado dessa análise é apresentado anualmente à Secretaria da Cultura que faz a seleção final das cidades que são convidadas a cada nova edição”, informa a Secretaria de Estado da Cultura.

O programa Viagem Literária é resultado de parceria entre a Secretaria de Estado da Cultura e as bibliotecas municipais “Dr. Almeida Magalhães” e "Monteiro Lobato", com a colaboração das prefeituras de Mococa e Santa Cruz das Palmeiras, respectivamente.

 

 

(Fotos: Secretaria de Estado da Cultura/divulgação c/ montagem mococa24horas)

 

 

 

Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.

Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br

 
reprod.jpg
 
 Voltar  Topo  Imprimir
 
 
CLASSIFICADOS
booked.net
DINHEIRO
HUMOR
BLOG