O Centro de Ressocialização de Mococa está participando do programa “Via Rápida Emprego”, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado; a Secretaria da Administração Penitenciária, a SAP; e Secretaria de Estado da Educação, e promovendo este mês a pintura da EE “Dr. Carlos Lima Dias” (foto).
No projeto, reeducandos que foram selecionados para receber qualificação profissional (curso de pintura), que cumprem o regime semiaberto, passaram por curso com aulas teóricas e práticas, antes de iniciar o trabalho de pintura da escola da rede estadual de ensino.
“Na rede estadual, sempre nos meses que antecedem a volta às aulas, a Secretaria de Estado da Educação organiza aulas práticas de manutenção e limpeza nos prédios. A previsão é que as aulas práticas terminem antes do retorno dos alunos”, salienta em nota a Secretaria da Administração Penitenciária.
O Centro de Ressocialização de Mococa tem atualmente 209 pessoas presas no regime semiaberto.
Sobre o Via Rápida Expresso – “O Via Rápida Expresso é uma modalidade do Programa Via Rápida coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado, que tem como objetivo oferecer cursos de curta duração, na área da construção civil (pintores), para presos do regime de semiliberdade, internos em regime semiaberto da Fundação Casa e trabalhadores desempregados. Em 2016, a iniciativa está oferecendo 5.400 vagas para o Via Rápido Expresso e outras 5.400 vagas para o Via Rápida Econômico. A Pasta também conta com o Via Rápida Emprego, que já ofereceu qualificação profissional a mais de 220 mil pessoas em todo Estado”, informa em nota a SAP.
(Fotos: SAP/divulgação)
Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.
Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br