Nesta segunda-feira, 23, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, o governador do Estado, Geraldo Alckmin/PSDB (foto), e o secretário estadual de Habitação, Rodrigo Garcia/DEM, assinaram ordens de início de serviços para a construção de moradias populares em 39 municípios, totalizando 4.440 unidades e beneficiando 18 mil pessoas. Dentre os municípios contemplados com moradias populares está Mococa, que receberá 70 unidades e serão construídas no distrito de São Benedito das Areias. Na região, Casa Branca receberá 52 unidades e Santa Cruz das Palmeiras, 262.
Segundo nota do governo do Estado, “Os conjuntos habitacionais serão construídos por meio do Programa Parceria com Municípios, na modalidade Administração Direta. Eles serão erguidos nos terrenos doados pelas prefeituras, que ficam responsáveis pela licitação e administração das obras com repasse de recursos financeiros e supervisão da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano).” “O Estado de São Paulo destina 1% do ICMS arrecadado para a habitação de interesse social. Atualmente, encontram-se em obras 86.165 mil unidades habitacionais em todo o Estado de São Paulo, por meio da CDHU e da Casa Paulista”, completa.
Geração de empregos – “É um duplo benefício, gera emprego na construção civil, que é o que o Brasil está precisando, segurar e gerar novos empregos, e fornece moradia para quem precisa. Como é ordem de serviço, já instala o canteiro de obras e já começa a construir as casas. São 5.200 empregos diretos para a construção civil”, disse o governador em nota.
A prefeita de Mococa, Maria Edna Maziero/PSD (foto; Galeria de Fotos), esteve presente à solenidade.
(Fotos: A2img/Gilberto Marques/divulgação)
Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.
Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br