O portal de notícias da Globo, g1.globo.com, G1 São Carlos e Araraquara, está informando que nesta sexta-feira, 20, a Polícia Civil de Casa Branca concluiu uma operação policial que prendeu mais de 30 pessoas em Mococa e outras 7 cidades da região:
“A Polícia Civil de Casa Branca (SP) prendeu 29 homens e duas mulheres em oito cidades da região. As equipes também apreenderam dois adolescente de 17 anos por tráfico de drogas e roubo, totalizando o cumprimento de 29 mandados de prisão por tráfico, roubo, furto e não pagamento de pensão, 11 mandados de busca e apreensão e dois flagrantes, segundo o delegado seccional Carlos Alberto de Braga Fiuza, responsável pela ação.
A operação, iniciada na quarta-feira (18), foi concluída na tarde desta sexta-feira (20) e envolveu mais de 50 policiais civis de Casa Branca, Caconde, Tapiratiba, São José do Rio Pardo, Itobi, Mococa, Santa Cruz das Palmeiras e Tambaú. "A ação foi muito positiva", avaliou o delegado. "Mostra que a Polícia Civil de Casa Branca está empenhada no cumprimento do trabalho"
Flagrantes – Em um dos flagrantes, foram apreendidos uma arma de fogo e um facão que eram utilizados pelo suspeito para ameaçar a companheira. No outro caso, foram apreendidos dez pés de maconha, mas o responsável pela droga não foi encontrado.
Os detidos por não pagamento de pensão e o adolescente foram encaminhados para o Centro de Triagem de Casa Branca e os demais presos foram encaminhados para Centros de Detenção Provisória.
Investigações – Além da ação realizada nesta semana, Fiuza afirmou que a Polícia Civil de Casa Branca mantém investigações de outros crimes, entre eles dos casos de assalto a propriedades rurais. "Queremos que as pessoas que moram no campo não fiquem com medo por estarem distantes do centro urbano", afirmou”.
(Foto: Polícia Civil/divulgação)
Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.
Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria.