O portal de notícias da Globo, g1.globo.com, G1 São Carlos e Araraquara, está informando que nesta segunda-feira, 2, a Polícia Civil de Mococa realizou operação contra autopeças falsas e prendeu 2 em Santa Cruz das Palmeiras:
“A Polícia Civil de Mococa (SP) prendeu nesta segunda-feira (2) o dono e o gerente de uma rede de autopeças em Santa Cruz das Palmeiras (SP) que vendia produtos falsificados. Ambos vão responder por crime contra a economia popular e associação criminosa. Ainda segundo a polícia, o empresário também vai responder por porte ilegal de munição de arma de fogo.
José Augusto Lucatelli, um dos donos da rede autopeças, informou ao G1 que a mercadoria foi comprada de forma legal e que a empresa tem todas as notas fiscais, que estão sendo apresentadas na delegacia. Disse ainda que os clientes tinham garantia dos produtos vendidos e que a rede de lojas continua funcionando normalmente
Operação – A operação policial vistoriou lojas em Santa Cruz das Palmeiras, Casa Branca, Tambaú, Leme, Porto Ferreira, Pirassununga e São José do Rio Pardo. Nos estabelecimentos, foram encontradas peças irregulares que eram vendidas como se fossem novas e originais.
A polícia informou que investigava a rede de lojas de Santa Cruz das Palmeiras há 45 dias, desde que recebeu denúncias de pessoas que compraram peças e tiveram problemas.
Cerca de 100 peças, apreendidas há mais de um mês, foram analisadas com a ajuda de engenheiros das indústrias prejudicadas. Eles constataram que as peças vendidas em embalagens falsificadas são de qualidade inferior, ou seja, produtos recondicionados e remanufaturados.
Na operação desta segunda-feira foram apreendidas mais 200 peças nas lojas para serem analisadas. As duas pessoas presas foram levadas para a cadeia de Casa Branca”.
(Foto: divulgação)
Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.
Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria.