obrigado1
 
 
QUEM SOMOS | COMO ANUNCIAR | FALE CONOSCO
Destaque: 26/01 |
NOTÍCIAS
 
Cooxupé leva informações de pré-colheita a cafeicultores
Sul de Minas - 13/04/2016

Começou nesta terça-feira, 12, em Alpinópolis, a maratona de eventos idealizada pela Cooxupé, com o objetivo de informar ao produtor de forma rápida e eficiente, técnicas e aplicações para a lavoura de café e administração das propriedades. Todos os anos, a cooperativa desenvolve as Unidades de Desenvolvimento estrategicamente antes do período de colheita, umas das épocas mais dispendiosas para o cafeicultor. Em 2015, mais de 12 mil cooperados passaram pelo evento.

Segundo Mário Ferraz, gerente de Desenvolvimento Técnico da Cooxupé, a cada ano a equipe técnica da cooperativa avalia as atuais necessidades de investimentos na lavoura, desenvolvendo temas específicos para o evento. "Sempre buscamos entender qual é a principal mensagem a ser levada ao produtor durante a UD. A cada ano, temos novas demandas, novos objetivos a cumprir e nosso ciclo de palestras precisa trabalhar a informação de forma rápida e precisa. Este modelo foi criado para que o produtor absorva as novidades para a sua lavoura em pouco tempo.", explica.

Outro ponto analisado pelas equipes técnicas são as necessidades encontradas durante as auditorias externas que a Cooxupé passa ao longo do ano. "Há mais de 10 anos que a cooperativa realiza este evento e o objetivo é antever e identificar onde precisamos obter melhores resultados, levando soluções para os nossos cooperados", conta Eduardo Rene, coordenador de Desenvolvimento Técnico.

Temas – Ao todo serão cinco temas este ano: "Uso Racional de Defensivos", "Gestão Financeira", "Adequação Social e Ambiental na Cafeicultura", "Programas de Capacitação" e "Serviços Técnicos da Cooxupé". Na palestra para as cooperadas, o tema em pauta será "Sucessão Familiar na Agricultura" e "Saúde no Campo".

O evento ainda conta com espaço para crianças, feira com maquinários e insumos agrícolas, além de espaços para que o produtor troque experiências através de networking, como o café da manhã e almoço.

Agenda – A próxima Unidade de desenvolvimento acontece nesta quinta-feira, 14, em Carmo do Rio Claro. As próximas serão em Alfenas (dia 18), Campos Gerais (dia 20), Campestre (dia 25) e Cabo Verde (dia 29).

Em maio, em Serra do Salitre (dia 3), Patrocínio (dia 4), Rio Paranaíba (dia 5), Monte Santo de Minas (dia 9), Guaxupé (dia 11), Nova Resende (dia 13), São José do Rio Pardo (dia 16), Caconde (dia 20), São Pedro da União (dia 24), Araguari (dia 31); e, em junho, em Monte Carmelo (dia 2).

 

 

(Foto: Cooxupé/divulgação)

 

Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.

Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br

 

 
 
 Voltar  Topo  Imprimir
 
 
CLASSIFICADOS
booked.net
DINHEIRO
HUMOR
BLOG