obrigado1
 
 
QUEM SOMOS | COMO ANUNCIAR | FALE CONOSCO
Destaque: 19/10 |
NOTÍCIAS
 
Abertas inscrições para 23º Salão de Artes Plásticas
Cultura - 18/09/2015

Estão abertas as inscrições para participação no 23º Salão de Artes Plásticas de Mococa. Os artistas poderão se inscrever em até 2 modalidades (pintura; gravura; desenho; fotografia; e escultura) e o prazo termina na próxima sexta-feira, 25.

Uma comissão formada por artistas e críticos de arte será responsável pela seleção e premiação dos melhores do 23º Salão de Artes Plásticas de Mococa, com a medalha “Bruno Giorgi”, categorias ouro, prata e bronze, para cada modalidade artística.  No dia 29 de setembro será divulgada a relação dos trabalhos selecionados. “Além das medalhas haverá três prêmios AQUISIÇÃO, no valor total de R$ 3.000,00 (três mil reais), sendo 1º Lugar R$ 1.200,00, 2º. Lugar R$ 1.000,00 e 3º.Lugar R$ 800,00, pagos até a data de encerramento do XXIII Salão de Artes Plásticas de Mococa”, informam os organizadores.

A cerimônia de abertura e a premiação acontecem dia 16 de outubro, às 20h00. A visitação gratuita se estenderá até o dia 15 de novembro.

O 23º Salão de Artes Plásticas é uma realização do departamento de Cultura e Turismo, Casa de Cultura "Rogério Cardoso" e Comissão Organizadora, com patrocínio da Prefeitura local.

Serviço - Mais informações poderão ser obtidas pelos tels. (19) 3656-9030/3665-8044. A Casa de Cultura "Rogério Cardoso" fica na R. Muniz Barreto, 54, Centro, Mococa.

Regulamento completo – A seguir, confira o regulamento do 23º Salão de Artes Plásticas de Mococa:

“(...) Cada artista poderá se inscrever até 02 (duas) modalidades. 

Será cobrada uma taxa de inscrição no valor de R$ 50,00 por modalidade inscrita. A mesma não será devolvida caso o participante não seja selecionado. As despesas com frete, transporte e seguro das obras ocorrerão por conta do participante. A Casa de Cultura, local onde será realizado o Salão, não manterá seguro para as obras durante o período de exposição. 

O envio e a retirada das obras selecionadas (pessoalmente ou via transportadora) serão de responsabilidade dos artistas participantes que deverão respeitar as datas acima estipuladas. As obras não retiradas terão destino decidido pelo Departamento de Cultura e Turismo. Uma Comissão formada por 3 profissionais renomados da área, convidados pelo Departamento de Cultura e Turismo, especialmente para o evento, fará a seleção e premiação das obras. 

Para cada modalidade será entregue a medalha BRUNO GIORGI considerando o 1º lugar (medalha de ouro), 2º lugar (medalha de prata) e 3º lugar (medalha de bronze). Não há obrigatoriedade de medalhas para todas as modalidades. 

Além das medalhas haverá três prêmios AQUISIÇÃO, no valor total de R$ 3.000,00 (três mil reais), sendo 1º Lugar R$ 1.200,00, 2º. Lugar R$ 1.000,00 e 3º.Lugar R$ 800,00, pagos até a data de encerramento do XXIII Salão de Artes Plásticas de Mococa. 

As decisões do júri são irrecorríveis. 

As obras selecionadas não poderão ser retiradas em data anterior à data de término do Salão. 
Os casos não constantes neste regulamento serão resolvidos pelo Departamento de Cultura e Turismo. 
Os trabalhos selecionados deverão estar preparados e prontos para serem expostos (com molduras e bases). 

 

DAS INSCRIÇÕES 
As inscrições deverão ser realizadas da seguinte forma: 
Preenchimento da ficha de inscrição (Anexo I); 
Pagamento de boleto - Taxa de inscrição no valor de R$50,00 por modalidade inscrita via boleto bancário obtido no site da Prefeitura Municipal http://portal.mococa.sp.gov.br/principal/ por meio do preenchimento de dados. 

 

Envio de fotos dos trabalhos em envelopes lacrados com AR para o Departamento de Cultura e Turismo – XXIII Salão de Artes Plásticas, Rua Muniz Barreto, 54, Centro, CEP 13.730-040, Mococa, SP. Neste envelope deverá conter a cópia do comprovante de pagamento do boleto, Curriculum Vitae, fotografias no tamanho 15x21 impressa em cores de um ou até três trabalhos recentes coladas em folhas de sulfite A4 por modalidade inscrita, sendo imprescindível que cada uma das fotos esteja identificada no verso da folha o nome do artista, título da obra, data, técnica, categoria e dimensões conforme selo de identificação (Anexo II). 

Não serão aceitas obras originais para efeito de inscrição. 
Para participantes residentes na cidade de Mococa, o envelope contendo toda a documentação mencionada anteriormente, deverá ser entregue no Departamento de Cultura e Turismo. 
O Departamento de Cultura e Turismo não se responsabiliza por eventuais envelopes extraviados pelos Correios e, no caso de greve, as propostas deverão ser entregues pessoalmente na Casa de Cultura Rogério Cardoso, até o prazo final das inscrições. 
O Departamento de Cultura e Turismo rejeitará as inscrições que não estejam de acordo com os termos deste regulamento, cuja inscrição implica a automática e plena concordância das normas nele estabelecidas. 
Informações gerais sobre o Salão 

DO JULGAMENTO DOS TRABALHOS 
A Comissão de Seleção, examinará os portfólios enviados e cabe à Comissão de Julgamento: 
- selecionar apenas 01 (uma) obra por artista conforme as modalidades inscritas. 
- desclassificar os proponentes que não preencherem as condições de participação; 
- selecionar os premiados com o prêmio aquisição; 
- selecionar os premiados com as medalhas Bruno Giorgi por modalidade; 

DO RESULTADO 
O resultado será divulgado no dia 29/09/2015. Os artistas selecionados serão contatados por telefone e a lista será disponibilizada no site da Prefeitura Municipal de Mococa (http://portal.mococa.sp.gov.br/principal/) 
A devolução de portfólio pelo correio somente será realizada se o participante anexar envelope adequado, preenchido e selado. Caso o valor da postagem seja insuficiente, o Departamento de Cultura e Turismo não se responsabilizará pela devolução. Não será aceito cheque postal ou dinheiro.
Os trabalhos selecionados deverão ser enviados ou entregues no Departamento de Cultura e Turismo (Casa de Cultura Rogério Cardoso – Rua Muniz Barreto, 54, Centro), entre os dias 30/09 até 09/10, nos horários de 8 a 17h. 
Os trabalhos selecionados serão expostos durante o período de 16/10 a 15/11. 
Após o término, deverão ser retirados mediante a apresentação do comprovante de inscrição ou AR de envio entre os dias 16/11 a 26/11/2015. 

Mais informações: 
Departamento de Cultura e Turismo de Mococa (SP) 
Casa da Cultura Rogério Cardoso 
Rua Muniz Barreto, 54, Centro, tel. (19) 3656-9030 ou (19) 3665-8044. CEP 13730-040

 

CRONOGRAMA

Término das inscrições
25 de Setembro de 2015

Abertura da mostra
16 de Outubro de 2015

Término da exposição
15 de Novembro de 2015”.

 

 

 

(Foto: Prefeitura de Mococa/divulgação)

 

 

Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.

Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br

 
 
 Voltar  Topo  Imprimir
 
 
CLASSIFICADOS
booked.net
DINHEIRO
HUMOR
BLOG