Terminou neste domingo, 23, em Pattaya, na Tailândia, o World Muaythai Championship 2014 promovido pela World Muay Thai Federation, a WMF, que este ano teve a participação de 25 atletas brasileiros. Segundo informações da Confederação Brasileira de Muay Thai, o desempenho do Brasil no campeonato mundial de muay thai já está sendo classificado como histórico e a seleção até o momento conquistou 2 cinturões, 4 medalhas de ouro, 1 de prata e 5 de bronze.
Considerada a mais importante competição da modalidade, uma vez que recebe o apoio do governo tailandês, reuniu os melhores atletas de cada país e este ano, de forma inédita e histórica, teve a participação de um atleta mocoquense, Luiz Fernando, o “Tidi” (fotos), que conquistou medalha de bronze na categoria até 61 kg.
3º melhor do mundo é mocoquense - Bastante emocionado pela conquista, que o coloca entre os três melhores atletas do mundo da categoria, “Tidi” fez a seguinte declaração em uma rede social, “Estou Muito Feliz, pois hoje posso dizer que sou o terceiro melhor do mundo do Muay Thai na Categoria até 61 kg. Infelizmente não levarei o cinturão para o nosso País, porém além da medalha de Bronze e dos certificados do campeonato, levo algo muito importante na minha bagagem de volta, a experiência e o conhecimento adquirido por ter lutado no País Berço da nossa modalidade, e a honra de ter sido o Primeiro de Mococa e Região a ser convidado para disputar um Mundial de Muay Thai, e principalmente de ter lutado até o fim, e perdido apenas por pontos na semifinal para um Tailandês eleito o n°1 pelo Canal 7 aqui da Tailândia nessa Categoria e também o atual ganhador do cinturão e do título de Campeão Mundial”. “Obrigado a CBMMT (Conselho Brasileiro de Mestres de Muay Thai ), ao Grão Mestre Paulo Nikolai, e a todos os Patrocinadores e amigos que me ajudaram chegar aonde estou hoje e que torceram pela minha vitória... Digo com muito orgulho que eu tenho sim Amigos de verdade, e por isso a medalha e o título são de todos vocês que me apoiaram tbm!!!”, salientou o lutador.
O atleta mocoquense volta ao Brasil nesta quinta-feira, 27.
(Fotos: Reprodução/Gladiators Team/divulgação)
Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.
Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br