obrigado1
 
 
QUEM SOMOS | COMO ANUNCIAR | FALE CONOSCO
Destaque: 05/12 |
NOTÍCIAS
 
Unilever inaugura fábrica de desodorantes em Aguaí
Região - 31/08/2015

A Unilever, multinacional dona de marcas famosas como sabão Omo, sorvetes Kibon e sabonetes Dove, está informando que inaugurou na quarta-feira, 19, em Aguaí, cidade distante 74 km de Mococa, o seu 10º complexo fabril e a 15ª fábrica no Brasil e investimentos da ordem de R$ 500 milhões. Segundo nota da empresa, “a companhia tem ações de sustentabilidade focadas em eficiência energética, uso racional da água e gestão responsável de resíduos. Ela começa a operar com área construída de 25 mil m² e terá, até 2016, três linhas de produção de desodorantes aerossóis das marcas Rexona e Dove. Após Aguaí, Pernambuco será o próximo Estado a receber um complexo fabril da companhia, a ser inaugurado no final de 2017”.

“A fábrica da Unilever em Aguaí contribuirá para o desenvolvimento da região. Por ser uma fábrica de tecnologia de ponta, que exige profissionais altamente qualificados, a companhia está investindo em programas de capacitação da mão de obra local. Com isso, os 250 colaboradores diretos e indiretos que atuam na planta são provenientes de Aguaí e cidades próximas. Além disso, por ser a primeira fábrica de desodorantes aerossóis da Unilever no Brasil, também impulsionou o desenvolvimento da cadeia de fornecedores, como novas tecnologias para a produção de latas de alumínio e válvulas.

Para viabilizar a capacitação, a Unilever fechou parceria com o Senai e com a Etec. O objetivo é criar cursos na região que suportem o crescimento da fábrica e de toda a cadeia produtiva envolvida na fabricação de desodorantes aerossóis. Por isso, o conteúdo é voltado não apenas às necessidades dos profissionais que atuam diretamente na fábrica, mas também para as demandas específicas dos fornecedores. Dez colaboradores, entre coordenadores e operadores de linha, passaram por intensivo treinamento na fábrica da Unilever. Já em Aguaí, foram ministradas mais de sete mil horas de treinamento”, completa a nota à imprensa.

Presenças de governadores, ministro e presidente global da Unilever – Além do presidente global da companhia, o holandês Paul Polman, de executivos e funcionários, estiveram presentes na inauguração os governadores de São Paulo, Geraldo Alckmin; e de Pernambuco, Paulo Câmara; o ministro da Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento, Aldo Rebelo; e o vice-prefeito de Aguaí, Adalberto Fassina (foto; Galeria de Fotos).

Uma das fábricas mais sustentáveis do mundo - “A fábrica de Aguaí é uma das mais sustentáveis da Unilever no mundo. É um grande exemplo de que é possível crescer e, ao mesmo tempo, reduzir impactos ambientais. Queremos mostrar que a sustentabilidade conduz o crescimento dos nossos negócios. Acreditamos que a sustentabilidade precisa, cada vez mais, fazer parte do dia a dia das empresas e consumidores”, afirma o presidente global da companhia, Paul Polman, em nota.

“Hoje, marcamos o início de nossa história em Aguaí. O investimento na cidade é de longo prazo e estratégico para a Unilever. Estamos nos preparando para os próximos 50 anos no País, já que é um complexo com muito potencial para crescer e que futuramente terá fábricas de produtos de cuidados pessoais e com a casa”, ressalta em nota o presidente da Unilever Brasil, Fernando Fernandez

Sobre a Unilever – “Presente no Brasil há 86 anos, a Unilever é uma das maiores empresas de bens de consumo do mundo. Fabricante de produtos de higiene pessoal e limpeza, alimentos e sorvetes, a companhia tem operações em 190 países. Está presente em 100% dos lares brasileiros, e, ao longo de um ano, seus produtos atingem, mensalmente, 46 milhões de domicílios no Brasil. Todos os dias 2 bilhões de pessoas usam ao menos um produto Unilever em algum lugar do mundo.

A Unilever tem 15 fábricas no Brasil: uma em Aguaí (SP); duas em Vinhedo (SP); três em Valinhos (SP); uma em Indaiatuba (SP); duas em Pouso Alegre (MG); uma em Goiânia (GO), uma em Igarassu (PE); uma em Jaboatão dos Guararapes (PE); duas em Suape-Ipojuca; uma em Garanhuns (PE). Totalizando dez complexos industriais.

São mais de oito décadas de sucesso, conquistas, convívio e relacionamento com o consumidor, antecipando desejos, atendendo necessidades e construindo marcas consagradas como Omo, Comfort, Fofo, Seda, TRESemmé, Lux, Kibon, Hellmann’s, Arisco, Knorr, Becel, Maizena, AdeS, Dove, Axe, Close Up e Rexona, entre outras. Por ano, a Unilever renova cerca de 70% de seu portfólio e é líder de mercado em 10 das 13 categorias em que atua, no País”, informa em nota a empresa.

 

Leia também:

http://mococa24horas.blogspot.com.br/2013/09/regiao-unilever-construira-fabrica-em.html

 

 

 

(Fotos: Unilever/divulgação)

 

Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.

Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br

 
uniaguai3.jpg
uniaguai5.jpg
uniaguai1.jpg
 
 Voltar  Topo  Imprimir
 
 
CLASSIFICADOS
booked.net
DINHEIRO
HUMOR
BLOG