Diante de um panorama econômico desfavorável como o enfrentado pelo País é que os líderes bem preparados fazem a diferença nas empresas e transformam cenários adversos em oportunidades. Por isso, foi desenvolvido o "Fórum Leader Thinking", uma iniciativa que surgiu no Comitê de Marketing da Associação dos Ex-Alunos da Fundação Getulio Vargas (ExGV), e será realizado nos dias 13 e 14 de maio, no Teatro das Artes, no Shopping Eldorado, em São Paulo.
O "Leader Thinking" é resultado de um vasto processo de investigação e análise, conduzido por uma equipe de profissionais e executivos com experiência no mercado brasileiro, associados a professores e pesquisadores das melhores escolas de negócios do Brasil. Foram entrevistados mais de 300 executivos, entre presidentes, gestores de marketing e de recursos humanos. A maioria da amostra é de empresas com faturamento superior a R$ 1 bilhão.
Sílvio Celestino, sócio-fundador da Alliance Coaching, uma das realizadoras do evento, ministrará a palestra “Do que dependerá sua jornada”, no primeiro dia do evento.
“Com transformações constantes no mundo dos negócios, como se precaver e ser mais bem-sucedido? Abordarei os comportamentos que se esperam de um profissional de liderança para lidar com a crise”, comenta Celestino, palestrante e curador do fórum.
O dia 13 de maio será dedicado a assuntos relacionados a marketing. O dia 14 será reservado a temas de recursos humanos.
Sobre Sílvio Celestino – Formado em Análise de Sistemas e Administração de Empresas pelas Faculdades Associadas de São Paulo, Sílvio Celestino tem pós-graduação em Marketing pela Fundação Getulio Vargas e especialização em Marketing da Experiência do Consumidor pela Shaun Smith Co., da Inglaterra. Master coach certificado pelo Integrated Coaching Institute, é coach de executivos e empresários no Brasil e no exterior.
Iniciou a carreira na área de coaching em 2002. Antes de fundar a Alliance Coaching, trabalhou por cerca de 20 anos no segmento de informática, como gerente de contas internacionais em multinacional do setor e, posteriormente, sócio-proprietário de empresa.
Celestino já foi vice-presidente da divisão de São Paulo da Federação Internacional de Coaches. Atualmente, é conselheiro da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-SP), onde coordena o grupo de estudos de Gestão de Cultura Organizacional. É autor dos livros: “Conversa de Elevador – Uma Fórmula de Sucesso para sua Carreira” e “Diversity in Coaching – Working with Gender, Age, Culture and Race”, escrito em parceria com Jonathan Passmore, na Inglaterra, em 2009.
Serviço – Teatro das Artes, Shopping Eldorado, 3º Piso (Av. Rebouças, 3.970, Pinheiros, São Paulo).
Mais informações: www.leaderthinking.com.br
(Fotos: divulgação)
Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.
Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br