A Agência Nacional de Energia Elétrica, a Aneel, está informando que sua diretoria aprovou na terça-feira, 7, retificação da revisão tarifária extraordinária de 6 concessionárias de distribuição de energia elétrica, entre elas a da CPFL Leste Paulista, que abrange consumidores de São José do Rio Pardo, Casa Branca, Itobi, Caconde, Divinolândia, Itobi, São Sebastião da Grama e Tapiratiba.
Com esta retificação, o reajuste médio tarifário da CPFL Leste Paulista feito em fevereiro caiu de 19,54% para 14,52%. Assim, para os consumidores residenciais, o aumento será de 12,39% (antes era de 17,55%); já para os consumidores industriais, o aumento será de 20,06% (antes era de 24,74%). Os novos índices passarão a vigorar com a publicação no Diário Oficial da União.
Os valores pagos a mais pelos consumidores entre as datas dos reajustes (27 de fevereiro e 8 de abril) serão compensados pela Aneel no reajuste tarifário das companhias em 2016.
Motivo da redução - “A mudança ocorreu por causa da aprovação do valor definitivo do encargo Conta de Desenvolvimento Energético, usado para amortizar o empréstimo feito pelas distribuidoras para cobrir os custos com a compra de energia no mercado livre e o uso maior de termelétricas”, informa especialista consultado pelo mococa24horas.com.br
(Foto: reprodução)
Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.
Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br