obrigado1
 
 
QUEM SOMOS | COMO ANUNCIAR | FALE CONOSCO
Destaque: 19/10 |
NOTÍCIAS
 
Primeira morte por dengue é confirmada em Mococa
Cidade - 20/03/2015

O portal de notícias da Globo, g1.globo.com, São Carlos e Araraquara, está informando nesta sexta-feira, 20, que o departamento de Saúde da Prefeitura de Mococa confirmou a primeira morte por dengue na cidade:

“O Departamento de Saúde de Mococa (SP) confirmou nesta sexta-feira (20) a primeira morte por dengue no município. A aposentada Vita Teresa Delena Camilo, de 73 anos, morreu no dia 13 de março, após ficar internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa com suspeita da doença. O diagnóstico foi confirmado pelo Instituto Adolfo Lutz, de São Paulo, que analisou amostras de sangue da aposentada. Desde janeiro, a cidade contabiliza 2.242 casos.

Segundo a vigilância, ela já tinha problemas de saúde e a dengue agravou o quadro. Em entrevista ao G1, um sobrinho de Vita, Gabriel Delena, contou que a tia começou a sentir fortes dores e procurou atendimento no pronto-socorro da cidade. “Antes disso, ela nunca teve problemas de saúde. Era uma pessoa saudável, de bem com a vida. O único problema dela era pressão alta, mas para isso ela tomava uma medicação há mais de 20 anos, então dificilmente a morte foi causada por outra coisa, que não a dengue”, afirmou.

Delena suspeita que o município esteja tentando esconder os casos da doença. “A Prefeitura está escondendo algo que pode afetar outras pessoas. Eles tentam dar voltas para não admitir que a dengue matou minha tia, que ela teria outros problemas que foram agravados pela dengue, mas não é verdade. Hoje a vítima foi um parente meu, amanhã pode ser qualquer um, e isso é grave. Não entendo o motivo pelo qual eles estejam tentando esconder isso”, afirmou.

Apesar disso, o sobrinho afirma que não acredita que o tratamento tenha sido inadequado. “Os médicos tentaram de tudo, tomaram as providências corretas, mas a dengue deve ter sido hemorrágica. Eles têm que assumir que foi a dengue. Não pensamos em entrar com ações ou processar a Prefeitura, mas queremos que a verdade seja informada”, apontou”.

 

 

 

Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.

Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria.

 
 
 Voltar  Topo  Imprimir
 
 
CLASSIFICADOS
booked.net
DINHEIRO
HUMOR
BLOG